5 podcasts em inglês para estimular sua habilidade de compreensão

Ah, a internet. Essa maravilha que permite que a gente pesquise, se informe, aprenda, fique stalkeando os contatinho tudo. Ninguém mais vive sem ela. Muito menos você que estuda inglês. A web tá cheia de alternativas diferentes para aprimorar seu inglês e te deixar fluente em pouco tempo.

Um desses mecanismos é o podcast, que é tipo um miniprograma em áudio, disposto em episódios com temas variados. E tem muitos podcasts em inglês para melhorar suas habilidades de compreensão do idioma. Por isso, separamos uma lista com os melhores podcasts em inglês. Bota o foninho e vem!



BBC



Os podcasts da BBC, sem dúvida, são os melhores. São divididos por tema, que vão desde comédia e música até história, documentários e notícias. Tem muito conteúdo da hora mesmo que vai ajudar você inglês e também em várias outras áreas. Cê tem que ouvir.

E tem mais: a BBC ainda disponibiliza alguns episódios destinados justamente à aprendizagem do inglês, seja focado na gramática ou no speaking. Com os podcasts da BBC não tem mais vacilo, é ensino de verdade.

Só uma dica: a BBC é britânica e, por isso, quem está acostumado ou se sente mais confortável com o inglês americano, pode ter um pouco de dificuldade para compreender. Mas mesmo assim vale muito a pena.



THE TIM FERRIS SHOW


Esse aqui é para quem está interessado no mundo corporativo. O The Tim Ferris Show foi considerado, por três anos, o número 1 entre toda a lista da Apple Podcasts. O cara é chamado de “a Oprah do Áudio” (quê? Cê não conhece a Oprah? Corre pro Google agora!).

O podcast é bastante eclético, aborda bussines dentro dos esportes, investimentos, artes e muitas outras áreas, com participações muito especiais, como LeBron James e Mike Shinoda, por exemplo.

A ideia é extrair o maior conteúdo possível de informações e táticas de negócios, mas não de uma forma incompreensível e difícil de atingir. Serve para qualquer pessoa.

O inglês também é bastante variado, já que conta com guests de diferentes localidades, de ponta a ponta dos Estados Unidos e de outros países. Excelente para analisar os sotaques, gírias, a velocidade com que conversam, sem contar os assuntos direcionados justamente para quem pertence a esse universo do business.



ELLEN ON THE GO


Tá. Cê não manja quem é a Oprah. Mas a Ellen DeGeneres você conhece, né? A mulher é simplesmente tudo! Apresenta um dos maiores talk-show do mundo, o The Ellen Show desde 2003, sempre levando em seu programa as maiores estrelas de Hollywood e do mundo todo. E os bastidores do programa se transformaram no podcast Ellen On The Go.

É interessante de ouvir porque se tratam de conversas informais, muitas piadas, gírias, mas também assuntos sérios abordados de uma forma bem leve e puxados para a comédia. Você vai aprimorar o seu inglês rindo e se divertindo. Quer coisa mais fácil? Não responda…



STUFF YOU SHOULD KNOW


Outro podcast incrível e, por isso mesmo, é considerado um dos melhores no mundo todo. O Stuff You Should Know (Coisas que você deve saber) fala de curiosidades em geral. Até mesmo se zumbis existem.

São episódios que também pendem para o lado comédia, mas também tem muitas vezes um vocabulário mais técnico, dependendo do assunto.



NEW YORK TIMES


Um dos maiores jornais do mundo aproveita a ideia dos podcasts para ir além do jornalismo. Têm notícias, mas também tem crônicas, opinião, entrevistas e até leituras de pequenos romances modernos. Bem mesclado e bastante produtivo para melhorar suas skills de compreensão do inglês.

É bem bacana porque tem um inglês culto, com quase nada de gírias, mas sem ser chato ou complicado de entender. É ótimo para se acostumar com as entonações características da língua inglesa (americana).

Mantenha-se informado. Nosso blog é sempre repleto de dicas para ajudar você com o aprendizado do inglês. Não deixe de acessar e, se tiver dúvidas, preencha o nosso formulário de cadastro. We can help you!

Quem leu este texto, também leu...

Curtiu? Compartilhe!

Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter

Deixe seu comentário!

Fica, vai ter bolo! E um ebook com...

5 dicas para criar um currículo em inglês!