5 razões para fazer intercâmbio em Vancouver

Custo-benefício, clima e superstars, veja o porquê de Vancouver ser o local ideal para quem quer fazer intercâmbio.

Vancouver é uma cidade costeira localizada em Lower Mainland da Colúmbia Britânica no oeste do Canadá, se tornou o destino mais procurado por pessoas que querem fazer intercâmbio.

Não há listas das melhores cidades para se viver em que Vancouver não apareça. Por exemplo, há mais de uma década tem sido classificada como “A cidade mais habitável” do mundo de acordo com as avaliações de revistas de negócios.

A cidade tem aproximadamente 630 mil habitantes, de acordo com United Nations Statistics Division, e 40% da população da cidade é feita de imigrantes. A região é composta por um território de 114,97 km².

Neste artigo trouxemos 5 razões para se fazer intercâmbio em Vancouver.

1. Custo Benefício

Moeda do Canadá – Dólar Canadense.

Vancouver se tornou um grande destino para quem busca realizar o intercâmbio dos sonhos devido aos valores cobrados. Apesar de os Estados Unidos ser o país dos sonhos de muitos, o preço do dólar canadense é mais baixo do que o americano e isso auxilia (e muito!) na escolha do destino final. Tornando-o um lugar com excelente custo benefício.


2. Luz, Câmera e Ação!

Holywood do Norte – nome dado a Vancouver quando a referência é gravação de filmes.

A cidade é popularmente conhecida como Hollywood do Norte, onde superproduções são gravadas. Por exemplo, ali já gravaram Supernatural, Arrow, Deadpool, 50 tons de cinza, entre outros. Já imaginou dar de cara com um superstar nas ruas de Vancouver e desenrolar um papo em inglês? A Flipping It Idiomas te ensina inglês na prática para que você se saia bem em todas as situações.

Leia também:  Devo fazer intercâmbio em Dublin?


3. Natureza impressionante


Montanha de Whistler.

A região possui belezas naturais impressionantes (de tirar o fôlego). Há rios e mar, florestas e montanhas. A cidade conta com o Stanley Park, que fica no centro e tem um caminho de 8 quilômetros à beira mar.Curiosidade: O Greenpeace, organização em defesa do ambiente, foi criado em Vancouver.

4. O Clima

Parque Stanley – Vancouver.

A cidade conta com um clima bem definido durante as estações do ano, o verão é fresco e úmido, as temperaturas chegam a 30°C. Já no inverno, pode fazer até -10°C. É o município com um dos climas mais amenos da região.


5. Brasileiro pode se tornar cidadão Canadense.

Bandeiras do Brasil e Canadá.

No Canadá, é possível se tornar um cidadão canadense, entretanto, é preciso um longo caminho para que isso aconteça. O início do processo é encontrar um meio de viver legalmente no país, seja com visto de estudos, trabalho ou residência, ou seja, se você quer se tornar um canadense, o intercâmbio pode ser um ótimo caminho. Assim, quando já estiver no Canadá, você irá precisar de um cartão de residência permanente, conhecido por lá como “Maple Leaf Card”, que confere o direito a permanecer no país por tempo indeterminado.

Para mais informações, é preciso acessar o site do consulado canadense, lá há informações oficiais e legais.

Ah, lembre-se que para isso você precisará ter uma base do inglês. Portanto, é sempre bom sair do Brasil com um conhecimento prévio da língua, e a Flipping It Idiomas pode te ensinar.

Cada vez mais Vancouver vem ganhando o coração dos brasileiros, seja pelo clima, custo benefício ou para mudar de vida. Se você busca intercâmbio, esse pode ser seu destino certo.

Leia também:  Fazer intercâmbio em Chicago, vale a pena?


Curtiu?

Que tal aprender inglês na prática e mandar ver em Vancouver?
Estude com a Flipping It Idiomas. 

Entre em contato.

Quem leu este texto, também leu...

Fica, vai ter bolo! E um ebook com...

5 dicas para criar um currículo em inglês!