As vantagens de um curso de inglês in-company

A competitividade do mercado torna quase que obrigatório o aprimoramento cada vez mais intenso das empresas e, consequentemente, dos seus colaboradores. Uma das principais exigências é o inglês do funcionário. Seja para negociações, viagens, o idioma é imprescindível na atual conjuntura global.

Para desenvolver o inglês da equipe de trabalho, muitos RHs estão optando pelo modelo in company, que permite que o colaborador estude sem sair da empresa, aprendendo conteúdos voltados especificamente para a corporação e não apenas o básico – verb to be é importante, mas não é só ele que existe, não é? Confira as principais vantagens do inglês in company.



CONTEÚDO DIRECIONADO


A grande sacada do modelo in company é possibilitar que os funcionários aprendam além do básico, mas de maneira direcionada ao que a empresa necessita. Obviamente que não serão puladas etapas fundamentais para o aprendizado: o ensino vai de acordo com o nível do colaborador, evoluindo até a fluência.

A conversação para negócios, confraternizações, os comandos básicos para poder fazer check in em um hotel… Tudo o que for necessário para o desenvolvimento do funcionário em relação ao seu cargo, é o objetivo do curso de inglês in company, que visa facilitar a assimilação do conteúdo, porque é destinado a ensinar conforme a vivência da equipe dentro da corporação.



NIVELAMENTO DO INGLÊS ENTRE OS FUNCIONÁRIOS


Apostar em um curso de inglês in company permite que o RH consiga nivelar o idioma entre os seus funcionários. Dessa maneira, tornam-se quase inexistentes atritos de competitividade entre eles, porque vão se destacar em igualdade, cada um atrelado ao seu departamento e às suas práticas.

Além disso, o nivelamento do inglês viabiliza a criação de uma equipe preparada para atuar em qualquer ocasião, até naquelas reuniões de emergência.

Leia também:  Email em inglês: 3 passos para escrever um email formal


COLABORADORES CONFIANTES


Mais do que aprender inglês, é poder transformar os colaboradores em pessoas confiantes para falar. Muitos funcionários conseguem bolar diálogos incríveis e perfeitos em suas mentes, mas na hora de falar, dá aquele branco e ficam travados.

Com o curso de inglês in company esse aspecto também será desenvolvido, justamente porque o idioma será aprendido da maneira que a empresa necessita.



EMPRESA EM EVIDÊNCIA


O auge! Isso é um benefício sem tamanho. Desenvolver as habilidades em outro idioma dos funcionários torna a empresa como um todo em uma corporação de destaque no mercado.

Com colaboradores preparados, a competitividade da empresa se eleva, bem como o seu lugar de destaque globalmente.



ÓTIMO CUSTO-BENEFÍCIO


Gastar muito com curso de inglês? Só que não! A opção in company oferece um excelente custo-benefício. Além de possibilitar um feedback positivo com o aprendizado dos colaboradores, por ser dentro da empresa, o custo se torna justo, sem exageros.

Muitos RHs acabam desistindo de oferecer cursos de idiomas aos funcionários porque acreditam que o gasto será alto porque o tempo será longo. Mas com o método in company, os resultados são em curto prazo, tornado os custos menores.

Acredite: investir em um curso de inglês in company é uma ótima alternativa. Entre em contato conosco e saiba mais sobre essa modalidade.

Quem leu este texto, também leu...

Expressões
Lidiane Aires

O que significa “to go bananas”?

Meu professor aqui na Austrália diz que uma das melhores formas de lembrar dos idioms é classificá-los por categorias: frutas, animais, cores, palavras específicas como as ou and,

Leia mais »

Curtiu? Compartilhe!

Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter

Deixe seu comentário!

Fica, vai ter bolo! E um ebook com...

5 dicas para criar um currículo em inglês!