Como escolher o melhor curso de inglês online para sair do básico?

Sair daquele conhecimento básico do inglês pode ser a chave para o seu sucesso profissional. Acha exagero? Segundo a pesquisa Inglês no Trabalho, da Cambridge Assessment English, realizada com 5 mil empresas em 38 países em que o inglês não é o idioma nativo, apenas 1 em cada 5 executivos da alta liderança não domina o inglês.

Portanto, ter pouca fluência na língua pode ser uma barreira profissional que impede o seu crescimento.

Mas se você é daquelas pessoas que possui uma rotina corrida e agitada e acha que não vai sobrar tempo para se dedicar a um estudo, saiba que se escolher um curso de inglês online adequado, conseguirá sair do básico, se tornar fluente nessa língua e angariar excelentes resultados.

Mas o que levar em consideração na hora de escolher o curso de inglês online?



Por que estudar inglês online?


Antes de entender o que você deve analisar no momento de optar por um curso de inglês, saiba que a modalidade online apresenta muitas vantagens. Inclusive, no nosso Instagram, tem uma parte dedicada exclusivamente aos alunos que decidiram sair do presencial para ir para o online. Lá eles contam que, da forma que fazemos, o curso online é tão bom – e até melhor – que o presencial. #TôMeAchando 😎

Mas tem mais, a vida corrida acaba desestimulando os estudos, principalmente se tiver que se deslocar até a escola. Mas com a possibilidade de estudar em casa, por meio do computador, celular ou tablet, essa modalidade tem se tornado a escolha preferida das pessoas que buscam comodidade, praticidade e resultado.



Dicas para escolher o melhor curso


A primeira dica que você deve levar em consideração antes de escolher um curso de inglês online que atenda às suas necessidades é conhecer os métodos utilizados e realizar um teste para saber exatamente como o curso funciona. Aqui na Flipping, a gente te dá 15 dias de garantia pra testar. Se não gostar da forma como a gente ensina, cê tem 15 dias pra pedir o dinheiro de volta. Até hoje, nunca aconteceu, mas a opção tá aí. Fica o desafio. 😜

Leia também:  Como encontrar tempo para estudar inglês

Avalie a qualidade do conteúdo, o programa, os professores, como funcionam as aulas e veja se atende às suas expectativas.

Analise também se todas as habilidades necessárias, como escrever, ler, falar e ouvir são trabalhadas pelo curso e opte por aquele que possua metodologias ativas que maximizam o seu aproveitamento. E, sempre que possível, pergunte por OUTRAS habilidades: “vocês trabalham com habilidades do século XXI de alguma forma?”, “como são os resultados? É prova ?” e por aí vai.

Outro ponto muito importante que deve ser levado em consideração refere-se à qualidade dos professores. Escolha a instituição que possua em sua equipe profissionais certificados internacionalmente, como CELTA ou uma pós graduação em ensino de inglês, o que vai garantir a qualidade no ensino e na aplicação da metodologia.

Não menos importante está a carga horária. Chegar à fluência exige estudo e dedicação, ainda que de acordo com seu tempo disponível, portanto, opte pelas instituições que apresentem um cronograma adequado à sua rotina e que possibilite que você alcance os seus objetivos. Falei disso no meu LinkedIn há umas semanas, inclusive, aqui: Inglês fluente em 18 meses, hackeando mindset do inglês​ – e as mentiras que querem te vender. Desculpa se estraguei algum sonho agora, rs



Expertise no mercado


Além de todos os itens apresentados no tópico anterior, a expertise do curso no mercado também deve contar significativamente na sua escolha.

Opte por aquelas que tenham uma experiência significativa, que atuem em diversos âmbitos, de forma dinâmica e com foco na comunicação, afinal de contas, é isso que vai ajudar você a sair daquele conhecimento básico do inglês.

Leia também:  Saiba 4 técnicas e métodos de estudo para te ajudar na sua rotina

Pesquisa sobre a instituição, os trabalhos realizados – o Linkedin tá aí pra isso! – e os resultados alcançados e, então, você estará pronto para fazer a melhor escolha e aprender inglês com qualidade e praticidade.

Se você está em dúvida sobre qual instituição escolher, podemos ajudá-lo. Conheça os nossos conteúdos e entre em contato conosco para obter mais informações! 🤜🤛

Quem leu este texto, também leu...

Curtiu? Compartilhe!

Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter

Deixe seu comentário!

Gostou e quer melhorar seu inglês?

Deixei seu contato e nossos especialistas em ensino de inglês falarão com você para esclarecer qualquer dúvida, verificar disponibilidade de horários, conversar sobre valores e entender tudo sobre as suas necessidades.

Quer falar inglês, @?

Deixe seu contato que a gente conversa com você!