Como um curso de inglês in-company impacta minha equipe?

Oferecer cursos de idiomas aos funcionários de uma empresa pode fazer a diferença no desempenho da equipe e na prosperidade do negócio. Os cursos de inglês in-company são uma ótima alternativa para capacitar os colaboradores e colocar a empresa à frente da concorrência.

Até porque hoje, em um mundo extremamente globalizado, as empresas multinacionais encontram grandes chances de negócios e oportunidades de crescimento em países nos quatro cantos do mundo.

Mas você que é gestor (a) de uma empresa ou trabalha como analista de Recursos Humanos, pode estar se perguntando “como um curso de inglês in-company impacta minha equipe?”. Não tem segredo. Continue a leitura deste texto, que vai lhe dar algumas boas razões para investir nessa dinâmica de estudos.



Inglês in-company


O inglês é hoje falado por mais de 1 bilhão de pessoas ao redor do mundo. Além de ser idioma oficial em países que são grandes potências econômicas como Estados Unidos, Canadá e Inglaterra, o inglês não se limita aos países em que é língua nativa, sendo o terceiro mais falado no mundo.

Um estudo divulgado recentemente pela Harvard Business Review classificou o nível de inglês de algumas companhias e indústrias em 40 países. Dentre os resultados, o estudo apontou que o nível de inglês das equipes, na maioria dos países, ainda está longe de ser avançado. É o famoso “entendo bem o inglês, mas não consigo falar direito”.

Só quem viveu sabe! Então, investir no idioma pode colocar sua empresa em um nível mais elevado de competitividade e fazer com que ela se destaque no cenário internacional.



5 vantagens de oferecer inglês in-company a equipe


A essa altura você já deve estar ciente dos benefícios (ou melhor dizendo, da necessidade) do inglês para sobreviver e fazer negócios no mundo globalizado. Abaixo, listamos 5 vantagens de oferecer um curso de inglês in-company a sua equipe. São elas:

  • Ao treinar a equipe por meio de um curso de inglês in-company, você forma não apenas profissionais qualificados, mas também deixa os funcionários mais motivados no trabalho. Aprender um novo idioma também representa uma grande conquista pessoal.
  • Aprender o idioma em conjunto com outros funcionários pode aumentar o espírito de equipe e melhorar a interação entre os colaboradores. Equipe que trabalha unida, vence unida!
  • Os funcionários podem passar a buscar livros, artigos e outros materiais em inglês para se manterem atualizados sobre os assuntos. Isso é muito importante para quem atua na área de Tecnologia da Informação, já que as grandes inovações tecnológicas surgem, na maior parte das vezes, em outros países.
  • O curso de inglês in-company também oferece as ferramentas necessárias para que os funcionários aumentem a rede de networking da empresa, estejam preparados para viagens internacionais de negócios e ganhem maior estabilidade em suas carreiras.
  • Tempo é dinheiro, né meu bem?! Com o inglês in-company, o tempo da equipe é otimizado devido a possibilidade de as aulas serem ministradas dentro da própria empresa, em um horário que não prejudique a rotina de trabalho.
Leia também:  O que considerar na hora de escolher um curso de inglês in-company?

Fale conosco e capacite sua equipe!

Ficou interessado (a) em oferecer um curso de inglês in-company para sua equipe? Fale conosco!

Nosso curso de inglês in-company conta com professores qualificados e certificados internacionalmente. Oferecemos aulas online e presenciais, com o professor se deslocando até a sua empresa e adequando as aulas à rotina da equipe. Não perca mais tempo e faça a sua empresa falar a língua mundial dos negócios com um curso de inglês in-company!

Quem leu este texto, também leu...

Curtiu? Compartilhe!

Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter

Deixe seu comentário!

Fica, vai ter bolo! E um ebook com...

5 dicas para criar um currículo em inglês!