Inglês online, presencial ou híbrido?

Para o estudante de inglês, hoje existe a possibilidade de fazer curso online ou híbrido, sem precisar frequentar, quase que diariamente, uma escola. Mas será que essas opções são tão boas quanto o curso presencial? Pois seus problemas acabaram: é justamente isso que vamos discutir neste artigo.

Primeiramente, devemos lembrar que sempre há vantagens e desvantagens em cada caso, que variam de pessoa para pessoa. Como cada um tem suas preferências no que diz respeito ao método, o que é bom para um aluno de inglês pode não ser para outro.

Segundamente, nós vamos comparar cada modalidade de curso para você tirar a sua conclusão.



Curso de inglês presencial


O curso presencial é uma excelente opção para os alunos que só conseguem aprender adequando o curso a uma rotina. Há hora marcada, o encontro com o professor e a turma, e a interação advinda disso. Então, quando surge uma dúvida, você não precisa esperar pela resposta.

O dinamismo de se estudar com outros alunos também tem seus pontos favoráveis. Você pode conversar mais, trabalhar em grupos e melhorar sua conversação. Sabemos a importância de tentar conversar com naturalidade para evoluir em uma língua estrangeira. Bater um papo em inglês com a galera parece bobo, mas vai criando o hábito em você aos poucos.

Além disso, o curso presencial nos “obriga” a mantermos uma rotina fixa de estudos. De certa forma seu foco está no curso, e por isso tem menos distrações em casa. Ao frequentar as aulas, você tende a se engajar e se motivar para, enfim, terminá-lo.



Curso de inglês online


O curso online permite que você fique em casa, contando apenas com o material de estudos e a tecnologia. Por isso, é ideal para alunos com pegada autodidata, pois permite que você adapte o curso a sua forma de estudar. O conteúdo está disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana para você fazer seu horário.

Leia também:  Como encontrar tempo para estudar inglês

Além disso, por ter acesso ao conteúdo pela internet, você tem mobilidade, podendo acessar o curso remotamente. É possível estudar no ônibus para o trabalho ou em uma rede de fora da casa. Afinal, basta ter um dispositivo com internet.

Para quem não gosta de se locomover, ou mora longe do curso de inglês, o online é ideal. Mas ó: é para estudar viu? Não é porque tá com o computador ali, com internet, que vai largar mão do curso para ver série!



Curso híbrido


Já o curso híbrido combina atividades presenciais com estudo EAD (ensino à distância). Por isso, podemos dizer que ele junta o melhor dos dois mundos. O aluno tem a flexibilidade de estudar em casa, fazendo seu horário, mas também tem a interação e a orientação do professor em aulas presenciais.

O estudante deverá comparecer no horário marcado, mas não são tantas aulas como no curso presencial. Além disso, você pode organizar seus estudos com orientação do professor, o que facilita para estudantes que possuem essa dificuldade em ensino online.

Outra vantagem é que os cursos híbridos seguem uma metodologia diferente, uma vez que combina estudos presenciais e não presenciais. Então o aluno tem tudo para pegar o conteúdo e fixar na memória, respeitando sua independência nos estudos.

Outra vantagem: o curso híbrido é a melhor alternativa para empresários e seus funcionários, pois o colaborador pode estudar na própria empresa, com a presença do professor. Bem massa né?



O curso híbrido é legal, né?


A Flipping pode te ajudar. Temos curso de inglês com TED Talks, curso de inglês para negócios e tudo isso também elaborado para a sua empresa. Tudo no modelo híbrido! Fale com a gente e vamos conversar sobre o seu curso! 🙂

Leia também:  3 exercícios em inglês para aprender com música

Quem leu este texto, também leu...

Curtiu? Compartilhe!

Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter

Deixe seu comentário!

Fica, vai ter bolo! E um ebook com...

5 dicas para criar um currículo em inglês!