O que considerar na hora de escolher um curso de inglês in-company?

Falar inglês é um pré-requisito para quem tem intenção de construir uma carreira sólida. A maioria das grandes empresas exige que o colaborador conheça o idioma. Não tem como fugir!

Muitas pessoas têm receio de iniciar um curso de inglês e apenas gastar dinheiro e não aprender nada. Algumas escolas ainda possuem um método antigo e que não colaboram com o aprendizado do aluno. Por isso, para conseguir aprender a falar inglês de forma efetiva, o ideal é que a escola seja de qualidade.

Muitas empresas têm oferecido cursos de inglês indoor para auxiliar os colaboradores que queiram aprofundar os seus conhecimentos ou até mesmo aprender do zero. Mas para isso, é preciso pesquisar muito antes de definir qual método de ensino é o mais eficiente para o seu negócio.

Neste artigo, vamos dar dicas de como escolher um bom curso de inglês in-company. Sente só:



Quais são os benefícios de um curso in-company?


Se o seu intuito é aprender inglês, mas não tem muito tempo para isso, podemos afirmar que essa é a forma mais interessante de conseguir isso. Afinal, estudando dentro da empresa em que trabalha, você evita grandes deslocamentos e otimiza seu tempo.

Além disso, muitas escolas disponibilizam o ensino de forma online, o que é muito benéfico para quem costuma fazer viagens pela empresa. É uma oportunidade de continuar estudando, mesmo estando fora.

Essa modalidade é importante, também, para quem tem o desejo de aprender de modo mais personalizado, porque o conteúdo é adequado à sua necessidade, de acordo com o cargo que você ocupa na empresa, ou seja, você junta o útil ao agradável! Belezinha, né?!

Leia também:  Inglês online, presencial ou híbrido?


Oportunidade de conhecer novas culturas


Um dos grandes motivos para as empresas desejarem que seus colaboradores falem inglês é a oportunidade de viagens de negócios. Isso tem sido cada vez mais comum nos dias de hoje.

E com o curso de inglês in company esse é um ponto extremamente positivo para ambas as partes, pois o colaborador começa a ter a oportunidade de conhecer novas culturas e as empresas têm mais chances de fechar bons negócios.

Com esse benefício, a equipe passa a se motivar mais e aqueles que não conhecem o idioma, começam a demonstrar interesse.



Chances de crescimento e oportunidades na carreira


Óbvio né: quem tem fluência no idioma, sai na frente. Disparado. ¯\_(ツ)_/¯

Alguns cursos de especialização exigem que o interessado tenha bons conhecimentos na língua inglesa. Ao ser fluente no idioma, as chances de conquistar uma bolsa de mestrado ou doutorado aumentam consideravelmente.

Quanto mais conhecimento possui, mais o colaborador tem possibilidades de crescimento na companhia e mais vai ter vontade de aprender. O que, consequentemente, auxilia no crescimento e competitividade da empresa. Olha aí, meu: todo mundo sai ganhando!



Conhecimento sem prazo de validade


Aprender um novo idioma é conquistar um conhecimento eterno. Mantendo a prática, a fluência na língua ficará para sempre no seu currículo e vai te auxiliar em diversos segmentos da vida, seja em uma viagem a passeio ou a trabalho (e você vai parar de fazer cara de paisagem quando for conversar).



Como escolher o melhor curso?


Primeiramente, a sua empresa deve definir o que está buscando em um curso in-company. Com essas definições em mente, basta estar atento aos seguintes itens:

1. Pesquise se o curso oferecido atende a todos os requisitos da empresa e dos colaboradores;

Leia também:  Como um curso de inglês in-company impacta minha equipe?

2. Verifique a credibilidade da escola;

3. Acompanhe os depoimentos de ex-alunos e saiba o que eles acham sobre a metodologia da escola;

4. Procure informações sobre a metodologia de ensino e como são as dinâmicas nas aulas;

5. Verifique o material didático oferecido e quais são os resultados trazidos com ele.

E quer saber? Nós podemos te ajudar com tudo isso! Para saber mais, fale conosco clicando aqui. Invista no inglês in company e decole!

Quem leu este texto, também leu...

Curtiu? Compartilhe!

Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter

Deixe seu comentário!

Fica, vai ter bolo! E um ebook com...

5 dicas para criar um currículo em inglês!