Por que é tão importante para a sua empresa que você tenha conhecimento em Inglês?

O papo é reto: saber inglês não é mais um diferencial no currículo, é exigência de mercado! E se você anda meio cambaleando no verbo to be, melhor correr atrás do prejuízo o quanto antes. “Ah, mas eu já estou empregado”. Filhão e filhona, o esquema é o mesmo. Sua empresa precisa que você tenha conhecimentos em inglês e é para ontem.

O inglês é a segunda língua mais falada no mundo e todo equipamento que você manusear, softwares que vocês usar e até em coisas simples do cotidiano, esse idioma vai estar lá. Não tem jeito.

Mas não é só isso. A sua empresa precisa que você fale inglês por diversos motivos importantíssimos e nós te explicamos agorinha quais são.



ESTREITAR RELAÇÕES COM CLIENTES E FORNECEDORES INTERNACIONAIS


O colaborador que sabe inglês, tem bons conhecimentos no idioma e consegue se virar sozinho será, com certeza, uma escolha da organização na hora de viajar para encontrar um cliente ou um fornecedor no exterior.

O desempenho deste funcionário diante de uma reunião, conferência ou um meeting casual (olha o inglês aí) será determinante para que a empresa o eleja como uma pessoa de confiança para qualquer evento internacional que possa acontecer no futuro.

E essa confiança será tanta que a organização abrirá a possibilidade deste mesmíssimo colaborador fazer apresentações e fechar negócios em nome da empresa, como veremos a seguir.



AUTONOMIA PARA TOMAR DECISÕES E FECHAR NEGÓCIOS


Depois das visitas aos fornecedores e clientes em outro país, só resta fechar negócios. Mas sem inglês, não rola, né? Já pensou gaguejar na hora de falar que aceita a proposta? Pior ainda: aceitar a proposta sem nem saber do que se trata. Cê não é nem doido, parça!

Saber inglês te torna preparado justamente para situações como essa. Muitos têm facilidade em conversar, mas se enrolam para ler ou escrever. Ou o contrário. Tem também gente que em uma conversa mais informal se sai muito bem, mas na hora de falar sério parece que esquece tudo. Nervosismo é normal, mas com conhecimentos no idioma, a confiança é garantida.

Leia também:  Como falar sobre o seu trabalho em inglês?


AMPLIA A COMPETITIVIDADE DA EMPRESA NO MERCADO


A organização que conta com funcionários quem têm uma segunda língua está anos luz a frente de outras corporações. E isso é ótimo porque eleva o nível de confiança da empresa perante o mercado, colocando-a em posição de destaque e abrindo caminhos para expansão. Por outro lado, a torna mais competitiva e preparada para disputar espaço com outras empresas do mesmo nível ou degraus acima.

Consequentemente, esses colaboradores também terão seu “passe” valorizado, viabilizando promoções, cargos mais altos e bons salários (quem não quer uma graninha a mais pra gastar com cerveja, né?).

Viu como é importante ter conhecimentos em inglês? Você ganha muito, a empresa ganha muito e as oportunidades de crescer serão sempre garantidas. Não perca mais tempo, aprimore seu inglês agora mesmo!

Aproveite e se inscreva no nosso site e receba, em primeira mão, mais informações sobre os nossos cursos, além de novidades e dicas que vão te ajudar a deixar o seu inglês top. Além de, é, claro um manual sobre como criar seu currículo em inglês 😀

Quem leu este texto, também leu...

Curtiu? Compartilhe!

Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter

Deixe seu comentário!

Fica, vai ter bolo! E um ebook com...

5 dicas para criar um currículo em inglês!